29 janeiro 2009

Gestar II

Esse blog é uma proposta de construção participativa. As concepções e discussões que serão apresentadas, em sua maioria, encontrar-se-ão em textos publicados por mim em diferentes momentos e que serão reorganizados para possibilitar a discussão e análise do estudo da Língua Portuguesa.
Meu maior desafio é contar com seu olhar criterioso e com sua avaliação, para que os textos sejam aprimorados. Assim, esperamos tornar este material acessível e apropriado ao projeto de formação em andamento do qual você é parte.
O desafio dos professores formadores do Gestar II de Língua Portuguesa é trocar algumas idéias sobre as técnicas e metodologias que deverão ser usadas durante todo curso, de modo que possa ser interessante para o cursista utilizá-los em sala de aula.O Gestar uma iniciativa muito importante do Governo Federal em parcerias com as entidades educacionais que visa à qualificação dos professores de Língua Portuguesa e Matemática nessa caminhada em busca da qualidade da educação pública. Nessa interação, vamos tentar compartilhar alguns problemas que precisamos enfrentar na formação e as possibilidades teóricas práticas para superá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário