09 julho 2010

RESGATANDO MEMÓRIAS


Lembranças triste de uma criança

Quando eu era bem pequeno, tive que sofrer coisas terríveis. Morava na beira do rio Parnaíba, quando veio a enchente e levou tudo. Que tristeza! Meu pai ficou muito nervoso, enquanto decidiam para onde íamos. As autoridades nos conduziram para o colégio Otávio Falcão. As águas levaram tudo e a gente sem poder fazer nada, só mesmo pedir a Deus que nos tirasse daquele lugar.

Aquela enchente quase acabou com a minha vida e a vida dos meus pais..., lembro-me de nós lá no canto da sala do colégio, chorando. Meu pai já nem tinha palavras de consolo pra nos dar. Via as crianças, as mães andando de um lado para o outro sem poder fazer nada, alguns dormiam no chão frio perto um do outro para se aquecerem.

No dia seguinte as autoridade levaram mantimentos, roupas, colchões para os desabrigados.Nós nos alegramos muito, as crianças brincavam, com a bolacha na mão, mortas de alegres. Naquela hora meu pai chorou ao ver a nossa alegria pulando no colchão. Agradeci a Deus por ter tocado no coração daquelas pessoas de outros estados e agora quando eu me lembro eu choro escondido dos meus filhos, pois foi uma história muito marcante na minha infância.

(Patrícia Silva Batista – aluno do 7º “A” da U. E. Profª. Teresinha Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário