05 julho 2011

Levantamento da Situação Escolar - Porto-PI












A Secretaria Municipal de Educação está fazendo o Levantamento da Situação Escolar das 29 escolas da rede municipal de ensino. O técnico em informática da SME, Fracisco das Chagas Carvalho Lopes e a professora Girlany Rêgo Mesquita, foram capacitados para realizar o levantamento do estado de funcionamento das escolas na zona urbana e rural. O LSE é um sistema informatizado de suporte ao processo de coleta de dados, informações e de avaliação do estado em que se encontram as escolas públicas, utilizando uma metodologia específica de orientação das atividades de coleta, que abrange:infraestrutura física, material didático, equipamento e mobiliário.
Os dados levantados são registrados em um sistema informatizado que armazena, em uma base centralizada, os dados nacionais para serem processados e referenciados aos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola – PMFE.
 O sistema oferece um conjunto de relatórios de suporte à gestão das redes escolares, que indicam a situação de atendimento aos PMFE de cada escola e apresentam estimativas das necessidades e dos investimentos necessários à adequação das escolas aos PMFE.

O objetivo do LSE  é disponibilizar para a União, Estados e Municípios uma base de dados que forneça as necessidades e os custos para adequação e melhoria da rede pública de ensino, tendo como foco principal o aprendizado do aluno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário