14 fevereiro 2012

LÍNGUA PORTUGUESA - BULLYING

ALUNOS 9º "B" TURNO TARDE











Os alunos do 9° "A" e  "B"  turno tarde da  professora Jandira Paiva, que ministra aulas de Língua Portuguesa, trabalharam  de forma dinâmica e prazerosa  o tema Bullying. Após a leitura de vários textos e pesquisas sobre o tema, os mesmos produziram cartazes e  peças teatrais que encenaram no pátio da escola para alunos e funcionários da Unidade Escolar Professora Teresinha Bastos.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

ALUNOS 9º ANO "A" TURNO MANHÃ









Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento, que até há bem pouco tempo era considerado inofensivo e que recebe o nome de bullying, pode acarretar sérias consequências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na auto-estima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário