08 junho 2012

PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA








A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.
Muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita. Ao explorar todos os aspectos da língua, é uma oportunidade pedagógica interessante a toda comunidade escolar.
A Coleção da Olimpíada é composta por cadernos de orientação ao professor, que propõem uma sequência didática para o ensino da leitura e produção de texto, coletânea de textos e CD-Rom multimídia para quatro diferentes gêneros textuais: poema, memórias, artigo de opinião e crônica.
Os professores de Língua Portuguesa da rede municipal de Porto-PI reúnem-se todas as quartas-feiras para  estudar, discutir, planejar e adaptar as oficinas realizadas em sala de aula com os alunos do 5º ao 9º ano. Professores e alunos estão muito empenhados com a oportunidade de participar da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário