30 dezembro 2009

Conclusão do Programa Gestar II em Porto-PI



O Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - Gestar II foi um envestimento em autoconhecimento.
No dia 02/12/2009 aconteceu o encontro de encerramento e avaliação do Gestar II de Língua Portuguesa e Matemática. Foi um grande desafio, foram muitos encontros e reencontros, a cada um deles uma relação de prazer e afetividade.

Revendo para recomeçar...
Os cursistas viram o blog coletivamente pela primeira vez, analisaram os relatórios que foram editados pela formadora e os comentários dos visitantes.

Em todos os encontros do Gestar tivemos a visita dos diretores das escolas do município de Porto-PI. A diretora Socorro Sousa encantada com o Blog do Gestar. A diretora Juliene Lima participou de quase todos os encontros dando sua parcela de contribuição, que resultou no grande desempenho da escola na realização do projeto "Despertando para a leitura" desenvolvido pela escola municipal da localidade São Francisco " Nilo Soares do Rego". O diretor da U. E. "Otávio Falcão" professor Dário Kardeck deu todo o apoio logístico para realização dos encontros na referida unidade.

Fazer criativamente...
A metodologia do Gestar II estimulou os professores cursistas a inventar, criar, ensinar com criatividade..., pois sabemos que o professor é mediador do processo de aprender e responsável pelas aprendizagens promovidas em sala de aula e no ambiente escolar.



Sentimentos do percusso...
No último encontro foram os cursistas que deram show. A professora Jesus Costa iniciou o encontro com uma dinâmica que encantou e emocionou a todos. Tivemos vários depoimentos de como o Gestar transformou não só as práticas pedagógicas, mas as relações interpessoais.




"Temos clareza de que as mudanças que se fazem necessárias passam pela mudança da forma de as pessoas pensarem".



Nenhum comentário:

Postar um comentário