05 fevereiro 2010

VI SEMANA PEDAGÓGICA MUNICIPAL DE PORTO-PI

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

"A finalidade da Educação se confunde com a finalidade da vida. No fundo paira a convicção de que a vida é boa e que pode ser tornada melhor. É essa filosofia que nos ensina o momento que vivemos. Educação é o processo de assegurar o lado bom da vida e de enriquecê-lo, alargá-lo e ampliá-lo cada vez mais". (Anísio Teixeira)

Entre os dias 05 e 12 de fevereiro acontecerá a VI Semana de Planejamento dos professores da rede municipal de ensino no município de Porto-Pi. A Semec organiza anualmente uma semana de estudos com todos os professores do município para avaliar os resultados do ano anterior e traçar metas para melhorar o desempenho dos alunos. Este ano não será diferente, a semana assumirá um papel estratégico, não apenas de intercâmbio e troca de ideias, mas em relação à disseminação do conhecimento para fora dos muros da escola.
O tema " Gestão, docência e proposta pedagógica: desafios para os profissionais da educação", tem como foco o aluno, por isso todas as escolas irão revisar suas propostas pedagógicas para adequá-las as novas mudanças prevista na LDB. Diretores, Coordenadores, Professores e membros dos Conselhos Escolares irão participar das discussões para a atualização e adequação das propostas pedagógicas de acordo com a realidade de cada estabelecimento de ensino.O primeiro será coletivo, onde será apresentado os resultados do rendimento escolar 2009 por escola e o resultado geral das escolas municipais. A equipe da Semec acredita que essa análise é fundamental para a partir dos resultados obtidos, todos juntos, possam elaborar objetivos, estratégias, metas e ações para melhorar os índices do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário