09 março 2010

08 de Março Dia Internacional da Mulher

III Caminhada em Comemoração ao dia Internacional da Mulher

A Unidade Escolar “Profª. Teresinha Bastos” pelo terceiro ano consecutivo promove a caminhada pelas ruas da cidade em homenagem à todas as mulheres. Alunos e professores elaboram os convites para as escolas da zona urbana e rural e para outras instituições de acordo com o percurso escolhido.

Este ano às 7:30, alunos, professores, diretores, coordenadores, pais e a comunidade realizaram uma linda caminhada em homenagem às mulheres , abordando temas de conscientização quanto aos direitos que asseguram à mulher. Alguns textos da constituição, estatuto da criança e do adolescente foram citados durante as paradas.



Os alunos e professores produziram cartazes e faixas com lindas frases e mensagens especiais. Fizeram algumas paradas em algumas instituições públicas como Secretaria de Trabalho e Ação Social, Hospital, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Delegacia, Centro da Juventude e em algumas residências para homenagear algumas mulheres da nossa comunidade.


A Escola todo ano trabalha com projetos elaborados pelos professores, diretores e coordenadores. Este ano incluíram os valores nos planejamentos mensais, e este mês o valor trabalhado é o RESPEITO, tema abordado durante as aulas que antecederam a caminhada.













Nenhum comentário:

Postar um comentário