01 junho 2010

O município de Porto-Pi incentiva Musicalização através da Flauta Doce

Uma equipe do município de Porto-Pi visitou o Instituto Cultural Santa Rita em Teresinha-Pi para participar de uma “Churrascada Musical” promovido pelo Projeto Música para Todos. Na comitiva estavam cinco alunos da Unidade Escolar “Professora Teresinha Bastos”, a professora de flauta Eurenice Santos, a coordenadora da escola Silvana Silva, a representante dos professores Deusuíta Carvalho, a auxiliar Sara Santos(fruto do projeto), o representante de pai Francisco Paiva.

O Programa Música para Todos é um programa de iniciação a formação a musicalidade, pois a Música é uma das áreas de conhecimento presentes nos Referentes Curriculares Nacionais, no entanto vem sendo ignorado em muitos contextos já que há profissionais de educação que alegam não ter preparo ou formação para desenvolver tais conteúdos juntos aos alunos. O Projeto Música para Todos dá a oportunidade de musicalizar professores e alunos, contribuindo com futuros artistas e aproximando as pessoas da música.


O grupo assistiu à apresentação do grupo de violino no auditório do Instituto, visitaram todas as salas reservadas aos instrumentos musicais. O coordenador do Programa Música para Todos Líncoln Sá fez as horas da casa e acompanhou os visitantes em todas as salas, apresentando os instrumentos e os funcionários da instituição.



O grupo que fez a apresentação de violino eram representantes dos bairros de Teresina. Os portuenses ficaram emocionados com a apresentação dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário