15 dezembro 2010

Visita das Agentes Educacionais do Mec no município de Porto_PI













As agentes educacionais do Mec professoras Socorro Leal e a Assistente Social Célia visitaram o município de PortoPI, nos dias 13 e 14/Dez/2010, para o acompanhamento e monitoramento do Plano de Ações Articuladas do Município com o objetivo de contribuir para obtenção dos resultados visados no desenvolvimento de cada subação do PAR, subsidiando o Ministério da Educação e os Dirigentes Municipais nos processos que perfazem o ciclo da gestão da educação. A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Ferreira Rocha, participou do início ao fim das atividades de acompanhamento e monitoramento do Programa, segundo as agentes educacionais são poucos os secretários que tem consciência da importância e complexidade do Programa.
O PAR é um Instrumento criado pelo MEC que busca organizar a atuação dos entes federados no que concerne a educação do país, foi elaborado pelos municípios de acordo com suas prioridades.
A partir da adesão ao plano de Metas Compromisso Todos Pela Educação, os municípios elaboraram seu Plano de Acões Articuladas - PAR, processo democrático e participativo, que contou com gestores, representantes da sociedade civil e educadores locais para a sua elaboração, definindo um conjunto articulado de ações, apoiado técnica ou financeiramente pelo Ministério da Educação e ou de execução do próprio município. O PAR de Porto foi elaborado em 2007, na então gestão do prefeito Antonio Rodrigues Geronço.
É fundamental lembrar que a realização do monitoramento e acompanhamento do PAR é de caráter participativo e tem por objetivo promover uma análise compartilhada da situação da execução do PAR no município. Todas as atividades realizadas foram registradas em ata pela diretora da Unidade Escolar Professora Teresinha Bastos, Vera Lúcia Carvalho Freitas.
Porto(PI), 15/12/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário