10 novembro 2010

Programa Brasil Alfabetizado 2010/2011










Saber ler e escrever é um direito de todo cidadão e mais que isso, é uma questão de dignidade e de oportunidade. Com esse pressuposto é que a Prefeitura Municipal de Porto-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou hoje(10/11/10) a 3ª edição do Programa Brasil Alfabetizado que tem o objetivo erradicar o analfabetismo no país. A Semec contratou a Empresa SECAP para realizar a formação com 50 alfabetizadores selecionados para ministrar as aulas para os alfabetizandos, refente ao exercício de 2010 que será concluído em 2011.
Além do pagamento de bolsas aos alfabetizadores e coordenadores de turmas, o MEC/FNDE repassa recursos financeiros aos estados e municípios, por meio de transferência automática, para financiamento das seguintes ações: formação de alfabetizadores, aquisição de gêneros alimentícios para a merenda e, também, de materiais escolares, pedagógicos, didáticos e literários, e de apoio ao professor. O Progama também disponibiliza óculos e consultas de vista para jovens, adultos e idosos do PBA, através do Projeto Olhar Brasil.



Um comentário:

  1. Fiquei sem receber a bolsa por ter lecionado em 2010,se souber como resolver este problema, mande um e-mail para cristoverdadeiroamigo@hotmail.com, desde já meu muito obrigado. Esse projeto é realmente delicioso. Parabéns a todos os professores atuantes.

    ResponderExcluir