27 novembro 2010

Projeto de Leitura e Escrita envolve toda a comunidade escolar

A diretora Raimunda do Vale e a coordenadora pedagógica Aracildes Rodrigues dão as boas-vindas a toda a comunidade e apresentam a programação do Projeto " Viajando na leitura e na escrita" , com o objetivo de desenvolver nos educandos o prazer pela leitura e escrita, bem como identificar os diversos gêneros textuais, definindo as características inerentes a cada um. O Projeto foi elaborado e desenvolvido por todos que fazem a Unidade Escolar Albertina Damasceno.










A Secretaria Municipal de Educação apoia e prestigia o trabalho dos professores e alunos. As professoras Silvana Silva e Luciana Oliveira representantes da Semec aplaudem a iniciativa de toda a equipe escolar





Peça teatral do nascimento do Menino Jesus, texto adaptado pelos alunos do 4° e 5° anos do Ensino Fundamental do turnos turnos manhã e tarde





O convidado Francisco de Jesus,diretor da Unidade Escolar Professora Edite Lima, foi convidado para formar uma gravura com as peças do trangran,formas geométricas, conteúdo trabalhado nas aulas de matemática. Todas as atividades avaliativas são trabalhadas de forma contextualizadas.









Maquetes das salas de aulas feitas nas aulas de Artes, depois de um texto descritivo sobre o dia a dia da sala de aula



Pintura com tinta guache em pedações de madeira e no TNT







A diretora Raimunda Vale e o amigo da escola Wellington



Exposição dos textos produzidos durante as oficinas de leitura e produção de texto. A árvore de Natal foi confeccionada durante uma aula de Ciências sobre reciclagem.






A Direção da U. E. Professora Albertina Damasceno juntamente com a coordenadora pedagógica, professores, alunos, pais e a comunidade escolar participam da culminância do projeto de leitura e escrita desenvolvido no segundo semestre de 2010. No decorrer do segundo semestre foram realizadas oficinas de leituras e produções de textos, que deram origem a pintura de quadros, confecção de maquetes, confecção de ornamentação natalina, cartazes e faixas sobre vários temas englobando a interdisciplinaridade.
Porto,26/11/2010













Nenhum comentário:

Postar um comentário