11 agosto 2011

PREMIAÇÃO DOS ALUNOS MEDALHISTAS NA OBMEP E OBFEP/2010











A Unidade Escolar "Professora Teresinha Bastos" e a Comissão de Premiação da OBMEP reuniram na manhã de hoje, 11/08, a comunidade escola, diretores das escolas municipais, diretor da Unidade Escolar "Otávio Falcão", Conselho Tutelar, representante da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, a secretária de educação professora Ivanete Ferreira Rocha e pais de alunos para a premiação dos alunos medalhistas nas Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Olimpíada de Física das Escolas Públicas.É pela primeira vez que alunos do município de Porto-PI recebem essa premiação, em edições anteriores alcançaram apenas menção honrosa. Durante a solenidade os alunos do Programa Flauta Doce acompanhados pela professora Eurenice Santos fizeram a execução do hino de Porto, e logo após iniciaram os discursos da diretora da escola Vera Lúcia , dos coordenadores de Matemática e Ciências professores Paulo Freitas e Cremilda Mendes, da comissão da OBMEP Sissy Sousa e Paulo Sérgio, da secretária de educação professora Ivanete Rocha.Na sequencia aconteceu a entrega dos certificados, medalhas. A secretária de educação entregou duas bicicletas para os medalhistas Ceyson Francisco e Juvenal da Costa, e um relógio para o aluno Marcus Vinícios. O coordenador de Matemática Paulo Freitas,  emocionou pais e alunos  com o seguinte discurso:

"Quero falar da alegria de estarmos realizando hoje juntamente com a OBMEP esta solenidade que premia nossos alunos Cleysson Francisco (medalha de bronze na olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas), Juvenal Alves da Costa (medalha de bronze na olimpíada brasileira de Física das escolas públicas) e ainda o aluno Marcus Vinícius da Unidade Escolar Otávio Falcão (que conquistou o certificado de menção honrosa na OBMEP).
Em educação nada acontece por acaso ou de forma isolada, mas sim através da soma de esforços, responsabilidade e comprometimento de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem.
Por isso estamos hoje comemorando uma conquista não somente da Matemática e da Física, mas de todos:
 Do nosso município, que agora tem alunos medalhistas em olimpíadas a nível nacional;
 Da rede municipal de ensino com todos os seus profissionais de ensino, que tem como gestora a profª Neta, uma pessoa comprometida com a melhoria da nossa educação, nos dando todo o apoio necessário:
 Da rede estadual, aqui representada pelo prof° Dário, Prof° Inácio;
 Nossas diretoras, profª Verinha e Fatinha, sempre preocupadas com o melhor para os alunos desta Unidade;
 Dos colegas coordenadores das outras áreas, pois somos todos parceiros dos projetos imprescindíveis para o desenvolvimento pleno do aluno;
 Dos professores, verdadeiros agentes na transmissão do conhecimento;
 Da comunidade em geral;
 E da família do Cleysson, do Juvenal e do Marcos Vinícius.
Parabenizo a OBMEP por se fazer presente aqui em nossa escola hoje, pela organização e credibilidade com que conduz todo o processo de classificação e premiação.
Parabenizo ainda a todos os estudantes pela passagem do seu dia, hoje, 11 de agosto.
Continuaremos trabalhando para que mais frutos possamos colher, não só na Matemática e na Física mas em todas as áreas. É este o caminho no qual queremos ver nossos alunos trilhar daqui pra frente."
Porto(PI),11/08/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário